Translate

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Gastroplastia: A importância da suplementação protéica pós bariátrica

Hoje é dia de falar de gastroplastia!

Seis meses se passaram e hoje, vamos falar sobre a importância da suplementação protéica! 

Não sei se vocês sabem, mas quem passa por este procedimento emagrece não perdendo apenas gordura... Perdemos massa magra também! Acho eu, que se pudesse perder osso, perderia... Como o nosso organismo não absorve totalmente as quantidades de nutrientes e proteínas dos alimentos que ingerimos, precisamos repor tudo!

Esta reposição é fundamental, uma vez que nós, pacientes, não toleramos quantidades adequadas de carne. Assim, recomenda-se um mínimo de 60 g de proteína por dia, pois com uma ingestão inferior a esse valor está associada um maior consumo de massa magra. A proteína mais adequada seria a proteína do soro do leite (Whey Protein Isolada), isenta de lactose, por ter uma excelente digestibilidade e ser rica em perfil de aminoácidos. 

Nesses seis meses, rodei atrás de uma proteína que não achasse enjoativa e que eu a tomasse com prazer e regularidade. Comprei uns 4 potes e nada de me adaptar... Até que encontrei esta... Totalmente inlove com ela! A minha é sabor chocolate! Sem enjôos e correndo atrás do prejuízo para recuperar meus músculos! 
#OperaçãoQueroMeuBumbumDeVolta


Lembre-se sempre: esta cirurgia é uma decisão sua e a cada obstáculo superado, a alimentação será lentamente acrescida de melhorias. Ah, e o principal: A BALANÇA VAI TE RECOMPENSAR!

Por isso, foco, fé e força!

Beijokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário