Translate

domingo, 7 de julho de 2013

Cinema: Truque de Mestre

Domingão é dia de dica de cultura!

O filme da vez vale muito a pena!!! Lançado esta semana, o filme “Truque de Mestre” surpreende pela ousadia no roteiro e pela proposta interessante. Dirigido por Louis Leterrier, o longa é uma metáfora da atualidade e com o jargão “você pode me ver agora?”, prende a atenção em um suspense policial fantástico.
SINOPSE:

O filme conta a trajetória de Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sobre o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores.

Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) fique determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

Os mágicos batem sempre na tecla do “quanto mais perto você chegar, menos irá enxergar a verdade”, e essa afirmação para o mundo corporativo torna-se uma verdade. Muitos profissionais tentam sempre se autoafirmar e provar que são bons, esquecendo do principal, observar o próximo.

Durante o filme, surgem dicas para enxergarmos a verdade, no entanto, estamos focados no óbvio e a surpresa vem ao final, claro. Na vida profissional, devemos sair da caixa e ver além do proposto, para então, alcançarmos resultados diferentes. Quando ficamos muito tempo estagnados, talvez a resposta esteja em nossos olhos, mas não vemos por ignorância e/ou comodismo. Atitude diferente e um pouco de magia em nossa rotina, pode fazer diferença e felicidade.

O respeito ao próximo e o sentido de justiça são reforçados no filme e devem ser utilizados na vida como um todo. Para quem não assistiu ainda, é um filme ótimo para o final de semana e para reflexões pessoais.

Confira o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário