Translate

terça-feira, 2 de julho de 2013

Fitness: Vamos de Body Attack?!

Que tal trocar a musculação por uma aula aeróbica em que há exercícios físicos de alta intensidade e músicas eletrizantes? Uma boa ideia para dar uma mudada na rotina dos frequentadores assíduos das academias brasileiras. Ficou curioso para saber de que aula estamos falando? A resposta é: Body Attack. Essa atividade física invadiu as academias e a cada dia tem ganhado mais e mais adeptos.
Todo esse sucesso se deve aos exercícios que são praticados e também a elevada queima de calorias. Além disso, as aulas são animadas, pois todos os movimentos são coordenados com as músicas de alta intensidade que tocam sem parar. Ou seja, não dá para perder uma aula de Body Attack.

O que é Body Attack? É um exercício aeróbico que mistura movimentos dos mais variados esportes como basquete, tênis, futebol, corrida e vôlei. Com isso, durante as aulas os alunos sentem-se como se fossem atletas em treinamento.

Essa prática tem sido muito procurada nas academias brasileiras pelos benefícios que traz ao corpo. Dentre eles estão: tonificação e modelagem dos músculos, melhora do condicionamento físico, ganho de resistência – o que ajuda o aluno a praticar atividades físicas de maior intensidade -, melhora na coordenação motora, ganho de agilidade, aumento da força, melhora na densidade óssea e o fortalecimento do coração e dos pulmões.

A prática de Body Attack ajuda a emagrecer? A prática regular do Body Attack ajuda a perder peso. Isso mesmo, esse exercício físico emagrece. Se o aluno for persistente e não desistir nas primeiras aulas, ele irá, com certeza, emagrecer e perder aquelas gorduras indesejáveis. A média de gasto calórico por hora é aproximadamente 1000 calorias.

Como Funciona? A aula de Body Attack costuma ter uma hora de duração. Durante esse tempo são tocadas onze músicas para que os exercícios físicos de Body Attack sejam praticados. Durante as aulas são combinados movimentos aeróbicos de alta intensidade com trabalhos de força e estabilidade, com isso as partes do corpo mais trabalhadas são: abdômen, pernas e braços. Além disso, os exercícios possibilitam o fortalecimento dos joelhos e quadris.

Para mais dicas, assista o vídeo abaixo com uma aula de body attack:
Assim como o Sh'Bam e o Body Pump, já citados no blog, o Body Attack  é um programa da Body Systems, conhecida mundialmente por LesMills. Ou seja, você encontra os programas em academias credenciadas à franquia no mundo todo. Em Natal, pode chegar no Studio Body Fit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário