Translate

domingo, 20 de abril de 2014

Cinema: Divergente

Oi meninas!

A minha dica de cinema desta semana estreou no Brasil e é mais um longa com história baseada em um livro best-seller de qualidade: Divergente.
O filme é a adaptação de uma série literária da americana Veronica Roth e conta a história da adolescente Beatrice, mais conhecida como Tris, de 16 anos, que vive em uma Chicago futurística. 

Neste lugar, onde as pessoas estão divididas em cinco facções com base em suas personalidades, uma adolescente descobre que ela é divergente (uma pessoa que não se encaixa em qualquer uma das facções) e logo descobre segredos em sua sociedade aparentemente perfeita.

A produção segue a linha de longas de sucesso de bilheteria que se basearam em livros, como Jogos Vorazes (também da Paris Filmes), tendo Divergente uma história com uma força política tão forte quanto este último, apesar de figurinos e locações um tanto mais minimalistas, condizendo com o livro, mas com muito mais cenas de ação, combate, mais sangue e mais treinamento pelo qual Tris deve passar.

O roteiro acompanha com calma o aperfeiçoamento da garota na arte da guerra. O ritmo dos treinamentos é bom e Shailene Woodley consegue dar conta da complexidade dos momentos de tensão, como os cenários do medo e o teste das facas. 

Apesar de ter um orçamento menor que outras grandes produções, a produção tem seu destaque com ótimas sequências durante o filme e uma bela fotografia. Vale destacar também o romance simples e pontual da protagonista com o líder Quatro, sem excessivas cenas de amor. 

Confira o trailler:

Recomendo! Beijokas =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário