Translate

terça-feira, 22 de abril de 2014

Fitness: Jiu-Jitsu para todos!

Oi meninas!

Como vocês sabem, gosto bastante de praticar atividade física. Uma em que eu já havia experimentado e que não tinha me cativado por ser uma turma só com homens e um ambiente, digamos, nada agradável, não dei continuidade.

Há algum tempo, venho acompanhando o trabalho desenvolvido pela Gracie Barra, que é norteada pelo lema Jiu-Jitsu para todos! Eles acreditam que qualquer um possa aprender a arte suave, independente da condição física, sexo, idade, peso….. Para treinar Jiu-Jitsu basta uma coisa: Vontade!!!

E isso, eu tenho de sobra! Como meu peso ainda não estabilizou devido à cirurgia bariátrica, fico ensaiando o começo da prática em alguns seminários que eles realizam para os alunos.

Acredito que a GB tenha um projeto totalmente desenvolvido para as mulheres, onde dão ênfase para a defesa pessoal e técnicas de Jiu-Jitsu, que visam utilizar a força do adversário contra ele mesmo! Nos tempos em que vivemos, toda mulher precisa saber se defender!
Sendo uma arte marcial desenvolvida para permitir que o mais fraco possa derrotar um adversário fisicamente mais forte, o Jiu-Jitsu é perfeito para as mulheres que estão interessadas em aprender como se defender.

Os benefícios são inúmeros, melhorando o nível de condicionamento físico geral. O programa feminino conta com:

- Aprendizado da defesa de ataques básicos;
- Desenvolvimento da consciência e auto-confiança para lidar com agressões tipicamente usadas contra as mulheres;
- Aumento da energia, foco e concentração;
- Aumento da auto-confiança;
- Melhora significativa em seu nível de condicionamento físico geral;
- Possibilidade de treinar em mais de 100 escolas diferentes no Brasil e 300 em todo o mundo;
- Livre acesso aos eventos da escola e aulas especiais.

Na Gracie Barra, o grande diferencial é o ambiente positivo e amigável . Apesar da prática de artes marciais ser um pouco intimidante para nós, mulheres, as aulas não são. Sempre encontro um grupo de meninas motivadas em fazer parte da família GB, algumas delas vestindo o uniforme rosa pink (divo total). Depois de dominar o básico, você vai curtir ainda mais as aulas, e executar diferentes combinações, aumentando o ritmo da sua prática.

Assista ao vídeo do programa feminino em Natal - Gracie Barra Alto da Candelária:
E aí, gostaram? Procure a Gracie Barra mais próxima de você e faça uma aula experimental!

Beijokas =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário