Translate

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Gastroplastia: BariVit - Feito, especialmente, para nós!

Oi meninas!

Toda sexta-feira, o nosso bate-papo é sobre gastroplastia... Ontem, inclusive, fez 1 ano e 4 meses que me operei. Estou muito feliz com os resultados,mas não me descuido!!!

Como estou sempre em contato com o meu médico e sua equipe, fiquei sabendo em primeira mão sobre a grande novidade do mercado que foi pensada e formulada, especialmente, para nós, reduzidos: BariVit.
É um suplemento vitamínico completo para pós-cirurgia bariátrica, que contém as vitaminas e minerais recomendados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.
Como ele é mastigável, o organismo absorve mais rápido... Eu, que tomava Materna, já garanti a substituição. Além de ser mais acessível, financeiramente falando, é super prático e saboroso.

Quer saber mais sobre a importância da reposição de nutrientes, leia o post "Gastroplastia: Como evitar a carência de nutrientes!".

Beijokas =)

3 comentários:

  1. Materna tem mais vitaminas que barivit substituir??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bariátricos Bem Informados
      Diferença entre Polivitamínicos (por: Manu Lane)

      Olá pessoal !! Algumas pessoas me perguntaram sobre o melhor Polivitamínico, então resolvi postar para vcs uma explicação sobre eles. Lembrando que existem várias marcas no mercado, mas citei os 3 que são utilizados no pós de cirurgia Bariátrica.
      CENTRUM, MATERNA, BARIVIT - Qual a diferença entre eles ??
      Todos são suplementos Polivitamínico/Mineral. A diferença entre eles está na quantidade de vitaminas contidas em cada um. Pessoas submetidas à cirurgia bariátrica apresentam MAIOR risco de desenvolver deficiências nutricionais pela limitação de ingestão e absorção de diferentes nutrientes. AS DEFICIÊNCIAS MAIS COMUNS EM PACIENTES QUE REALIZARAM A CIRURGIA BARIÁTRICA SÃO: B12 / ÁCIDO FÓLICO / FERRO (Deficiência maior em mulheres, causa da Anemia) / CÁLCIO .
      A utilização de uma dosagem diária adequada de polivitamínico/mineral é uma forma de garantir o aporte nutricional adequado de micronutrientes para o bom funcionamento dos processos que ajudam na regulação do peso corporal, além de toda regulação sobre queda de cabelos, pele seca, unhas fracas, etc.
      Todos os pacientes submetidos ao Bypass, devem ser suplementados com polivitamínicos que sejam o MAIS COMPLETO possível, incluindo vitaminas lipossolúveis e minerais. Ao escolher o polivitamínico devem ser observados as quantidades de vitaminas que cada um possui e a técnica cirúrgica realizada ( No caso do Bypass há disabsorção). Não existe o suplemento CERTO, existe aquele com maior ou menor quantidade de determinada vitamina/nutriente, a escolha vai depender da deficiência de cada pessoa, por ex: se foi submetida à cirurgia bariátrica ou não, qual foi a técnica cirurgica realizada, alguma deficiência específica, etc. Hoje em dia o Materna é um dos mais indicados, por possuir maiores quantidades de vitaminas que os demais ( baseado na necessidade do paciente submetido à cirurgia Bariátrica, Bypass).
      P.S - A quantidade adequada de ingestão de ferro por pacientes que realizaram a cirurgia bariátrica deve ser de aproximadamente 40mg a 100mg ao dia.
      Em casos de dúvidas, converse com seu médico e seu nutricionista, leve a comparação dos rótulos, questione, tire suas dúvidas, o importante é a saúde de vcs !!
      Comparação entre eles :
      MATERNA
      Ácido Fólico ---- 1 mg
      Cálcio ---- 250 mg
      Ferro ---- 60 mg
      Zinco ---- 25 mg
      B12 ---- 12 MCG
      CENTRUM NACIONAL BRASIL
      Ácido Fólico ---- 240 MCG
      Cálcio ---- 250 mg
      Ferro ---- 8,1 mg
      Zinco ---- 7,0 mg
      B12 ---- 2,4 MCG
      BARIVIT
      Ácido Fólico ---- 240 UG
      Cálcio ---- 1000 mg
      Ferro ---- 14 mg
      Zinco ---- 7 mg
      B12 ---- 2,4 MCG
      P.S - A MEDIDA MCG E UG significam que os valores são muito pequenos, insignificantes .

      Excluir
  2. Comprei um da atlética nutrição q vem muito mais vitaminas

    ResponderExcluir