Translate

domingo, 5 de maio de 2013

Destino: Tibau do Sul/RN

Oi gente!

Final de semana chegando ao fim e como gosto de falar sobre experiências minhas, hoje, vou dar outra dica de turismo. Seja bem vinda a Tibau do Sul / RN!

A praia que fica a 8 km de Pipa, uma pacata vila de pescadores, a pouco mais de 80 quilômetros de Natal, passou séculos despercebida no mapa. No final dos anos 70, porém, os surfistas descobriram as ondas de Pipa e colocaram o povoado na rota dos turistas nacionais e estrangeiros. De lá pra cá, a então rústica praia e o povoado vizinho - Tibau do Sul, ganharam pousadas aconchegantes, restaurantes com sotaques diversos e bares que fazem a vida noturna de Pipa pulsar forte não só na alta temporada.

E a dica de hoje é o Lago Hotel. Procurei este refúgio para descansar neste final de semana chuvoso. Deu para jantar ontem no Restaurante Bela Vista que tem uma moqueca dos deuses, que não deixa nada a desejar às típicas capixabas! E, hoje, estiquei até Pipa para dar uma voltinha.

Tranqüila e procurada por surfistas, a praia de Tibau do Sul tem um cenário perfeito: areias brancas e fofas, coqueirais, conchas, pedras e falésias. Barracas rústicas oferecem sombra e água fresca.

#FicaADica #SuperIndico

Beijo pra quem é de beijo e abraço pra quem é de abraço.

Xerinho da Kê Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário