Translate

sábado, 11 de maio de 2013

Gastroplastia: Como tudo começou...

Oi gente!!!

A pauta de sexta é a Gastroplastia, a famosa redução de estômago! Um tema muito delicado, mas quando preciso, dá uma reviravolta na vida de uma pessoa.

Digo isso, porque sempre fui vaidosa, apaixonada por qualidade de vida, saúde, tendências e tudo que nos diz respeito! Com um biotipo típico da mulher brasileira, nunca fui magricela e no entanto, nunca fui gorda. Com 1,72 de altura, representava o tipo mulherão - pernão, bundão, cinturinha... Engordava uns quilinhos aqui, emagrecia ali, mas sempre estava satisfeita com o meu corpo.
Depois que casei, aos 26 anos, eu e o meu esposo viemos morar em Natal, com a mudança, o casamento... Engordei 8kg. Logo em seguida, quebrei o pé direito e no processo de recuperação, só em casa, com o pé para cima, engordei mais 10kg. Sem poder me exercitar, resolvi colocar silicone nos seios (a única coisa que me deixava insatisfeita com o corpitxcho era ser despeitada. Huahua). E, após 1 ano de recuperação do pé, no dia em que fui totalmente liberada para voltar a treinar e me livrar dos 18kg, virei o mesmo pé fazendo aula de ginástica e, novamente, me vi de pezinho pra cima! Resultado: mais 6 meses em tratamento e mais 10kg. No total, foram 28kg! 
Essa experiência gordinha, posso afirmar, foi uma das piores fases da minha vida! Não, por ser ponto de referência, como falam nas peças teatrais, tipo: "do lado daquela gordinha ali!"... E também não, por ouvir todos dizendo: "Nossa! Ela tem um rosto tão lindo...."... Mas, por todos os prejuízos que acarretaram a minha saúde! A minha vida! Vivia cansada... Não conseguia sentar... Meu joelho esquerdo estava com derrame articular e uma lesão... Uma vértebra da minha coluna estava sendo esmagada... As taxas todas alteradas... Como não podia me exercitar por ordem do ortopedista, resolvi procurar uma nutricionista e fazer uma dieta. Em vão, como estava com resistência a insulina, nada resolvia.

Foi quando conversei com meu ortopedista e ele me disse: "Você precisa emagrecer! E como já tentamos tudo, vou te encaminhar para fazer uma Gastroplastia". Gastroplastia para quem não sabe, é a famosa redução de estômago!

Fiquei paralisada e sem saber o que pensar! Até porque, não era obesa! Mas pelo histórico de sempre ter sido magra, meu corpo não estava aguentando... Criei coragem e procurei um especialista na minha cidade. Após 2 meses de exames e consultas, no dia 17 de dezembro de 2012, fiz a cirurgia!

Toda sexta-feira, irei contar como foi o processo dos exames, a cirurgia em si, os cuidados, prós e contras... Mês a mês, irei relatar a experiência vivida por mim. Quem quiser tirar dúvidas, fique a vontade! Lembrando que, cada pessoa é um ser único e reage de forma diferente. Aqui, irei falar sobre o que aconteceu comigo, e todos devem procurar especialistas, como eu fiz, pesquisar sobre o assunto e se decidir, combinado? Ah, o resultado, vocês conseguem ver pelas fotos atuais, mas irei postar fotos de cada mês.

É isso...

Beijo pra quem é de beijo e abraço pra quem é de abraço.

Xerinho da Kê Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário