Translate

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Make: Acerte na escolha da BASE!


Oi gente!

O assunto hoje é Make e como já falamos de corretivos e primer, vamos dar sequência com a BASE!

POR QUE USAR BASE?
A base é uma película protetora para o rosto, ajuda muito no dia-a-dia, ainda mais se conter filtro solar. Deixa também o tom da pele uniforme, diminuindo as imperfeições, além de prepará-la para a maquiagem. Sabendo usá-la você pode ir para uma grande festa e voltar com sua maquiagem inteira, porque ela realmente é a BASE da maquiagem. Então use e abuse, pois com o tempo você não vai mais conseguir viver sem ela.

Muitas pessoas não usam ou não gostam dela, isso deve ser por acharem um produto desnecessário ou talvez, porque não sabem usá-la corretamente, o que acaba deixando aquele efeito craqueado. Vamos combinar que fica bem estranho! 

O segredo é simples, antes de comprar, tem que testar!!! Limpe e hidrate seu rosto e a sua base irá deslizar perfeitamente.

A ESCOLHA:
A melhor parte para experimentar a maquiagem é o próprio rosto (claro!). Pegue um pouco da base e espalhe embaixo, no contorno do rosto e um pouco na bochecha e se ela se misturar com o tom da pele, então é a cor correta. Muita gente tem o costume de experimentar nas mãos, isto é um erro! A pele das mãos é diferente da do rosto, portanto, não faça isso.

Também é importante checar se o produto deixou sua pele com aspecto artificial. Para isso, vá até algum lugar que tenha a luz natural do dia e veja como sua pele ficou. Depois, veja o resultado também em algum canto mais escuro. O ideal é que a base fique perfeita na sua pele em diferentes tipos de luz. Não se esqueça de tocar levemente a sua pele para ver se ela não ficou mais oleosa. 

Não confunda base com efeito bronzeado! Elas servem para uniformizar o tom da pele, portanto, nunca use uma base mais escura que o tom da sua pele. É como se você estivesse usando uma máscara e todo mundo nota. Escolha sempre uma base que tenha um tom mais clarinho que a sua pele, assim com certeza, você vai acertar!

Qual tipo de base comprar? Para saber qual o tipo de base comprar, tem que saber o seu tipo de pele. Vamos descobrir?

SECA - A pele seca é pouco comum em climas tropicais. É uma pele com característica seca, opaca, fina e sensível. Além disso, tem a aparência de pele áspera, sem brilho e com pouca elasticidade.
NORMAL - A pele normal tem textura suave, delicada e saudável. Ela apresenta um tônus adequado quanto à elasticidade e a gordura natural é produzida na quantidade certa.
MISTA - A pele mista possui oleosidade excessiva na chamada zona T (testa, nariz e queixo). Nesta região, os poros apresentam uma dilatação maior. No restante do rosto, a pele apresenta características de desidratação, ou seja, é seca.
OLEOSA - A pele oleosa produz maior quantidade de secreção sebácea que o normal. Apresenta uma característica mais espessa, brilhante e úmida.

Depois de descobrir o seu tipo de pele você pode escolher a base, se sua pele for seca ou normal pode optar por uma base com efeito luminoso, se sua pele for mista ou oleosa uma base matte, ou seja sem brilho.

Já a cobertura da base, pesada ou leve, depende de você e da sua necessidade... Uma pele com muita imperfeição pode optar pela cobertura pesada ou média, já uma pele sem imperfeição pode optar por uma  base leve ou média.
Eu, particularmente, já testei várias marcas de base MAC, Lâncome, Mary Kay, Avon, Natura, Maybelline,  ADCOS... E, as minhas prediletas são MAC, Mary Kay e Maybelline.

Então meninas acho que esse post vai  facilitar a vida de muita gente na hora da escolha da base, né? E ai, gostaram? Não esqueçam de comentar e clicar no "Siga-me!". 

Beijo pra quem é de beijo e abraço pra quem é de abraço.

Xerinho da Kê Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário