Translate

terça-feira, 25 de junho de 2013

Fitness: Já ouviu falar em Sh'Bam?

Quem aqui gosta de se exercitar se divertindo?

Pois é! Isso é possível! Passos de dança com direito a poses, caras e bocas, gritinhos e palmas. Parece a descrição de uma festa, mas não é. Trata-se de uma nova modalidade de ginástica, o Sh’Bam, que além de relaxar e divertir, promete queimar até 600 calorias em 45 minutos de aula. 

Um diferencial do exercício é que não é preciso ter a mínima vocação para dança. Sabe aquele momento de se soltar numa pista de dança sem se preocupar se o que está fazendo é certo ou bonito? A posposta desse programa de fitness é basicamente essa. Com coreografias fáceis de serem assimiladas, baseadas em passos simples de dança, o Sh’Bam alia diversão com melhora no condicionamento físico, emagrecimento, aumento da resistência cardiorrespiratória e fortalecimento muscular. 
A prática nasceu na Nova Zelândia, criada por uma empresa de fitness e o nome vem de uma gíria daquele país, e chegou ao Brasil pela Body Systems – empresa especializada em ginástica coletiva, responsável pelo treinamento de profissionais do método na América Latina. Existe no mundo todo, basta a academia ser credenciada com a franquia. Em Natal, pode ser encontrada na academia Studio Body Fit.


A ginástica conquista, principalmente, aqueles que querem ou precisam de uma atividade física, mas não gostam ou não se adaptam aos moldes oferecidos até então. Com passos fortes e ritmados, as alunas acompanham o professor no embalo de uma trilha sonora bastante variada. O objetivo é fazer um mix de estilos, hip-hop, dance, pop e até salsa, misturando hits dos anos 70 e 80 com sucessos atuais, como Lady Gaga, Beyoncé, Black Eyed Peas, Kuduro e muitos outros. A tracklist é remixada especificamente para a aula e trocada a cada três meses. 

Assista ao vídeo e veja como funciona a aula e fique com gostinho de quero mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário