Translate

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Make: Aprenda a amenizar e ressaltar pontos na hora da make.

Oi gente!

Cheguei em Sampa esta madrugada e o dia hoje foi super corrido... Muito trabalho! Na volta para casa, uma mega manifestação na Av. Paulista... Parecia uma praça de guerra! #Medo

Mas, vamos ao foco que hoje é Make!!! Vamos brincar?! Faremos um JOGO CLARO-ESCURO, combinado?!

Depois da base e do pó, dá para trabalhar com dois tons mais escuros - para amenizar pontos que incomodam ou usar dois tons mais claros - para  ressaltar os pontos fortes. Eu, adoro afilar o rosto e deixar o tom da pele com efeito bronzeado!!! ;)
Esse jogo do claro-escuro, pode ser feito com base, corretivo, pó compacto ou blush de tom amarronzado e opaco. Eu acho mais fácil e prático usar o pó ou o blush, depois de finalizar a maquiagem com o pó no tom da pele. 

Os tons escuros diminuem as áreas, puxando-as para trás. Os tons mais claros aumentam e trazem a área trabalhada para frente. É só dar pinceladas e esfumar bem para não deixar marcado. 
Dicas: o nariz é longo - é só escurecer a ponta, o nariz é largo - escurecer as laterais; a testa é grande (maior do que a largura do queixo à ponta do nariz) - escurecer próximo à raiz do cabelo; papada - é só pincelar; queixo proeminente - escurecer também. O queixo e a testa são pequenos - pincele o tom claro.
Gosto dessa técnica porque valoriza o look!!! Gostaram? Espero que sim! Com todas essas dicas, agora é só ficar linda! Se prepara por que o final de semana promete!!!

Beijo pra quem é de beijo e abraço pra quem é de abraço.

Xerinho da Kê Amorim.

2 comentários:

  1. Oi Kennya, adorei tuas dicas! O blog é mtu fofo!
    Estou te seguindo
    Beeijos :*
    Priscila
    http://vermelhodivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Que bom que você gostou das dicas! Felizzz! Retribuindo em seu blog tb! Obrigada pelo carinho. Bjks

      Excluir