Translate

terça-feira, 16 de julho de 2013

Fitness: Power Jump é febre nas academias

Lançada em 2004, a modalidade de ginástica coletiva com coreografia e trampolins, batizada de Power Jump, segue fazendo sucesso dentro das academias. 
O segredo do sucesso do Power Jump está no fato de ser um programa simples, forte, intenso, democrático, divertido, seguro e com músicas e coreografias eletrizantes. É uma atividade física para todos, sem complexidade e com muita descontração.

Oferecida em academias de todo o país, dos mais variados tamanhos, as aulas de Power Jump são democráticas e podem ser praticadas desde adolescentes até pessoas da terceira idade. Dentre os benefícios para o praticante – o que pode ser amplamente divulgado dentro da academia para atrair a atenção dos alunos – estão o condicionamento físico, melhora da celulite por conta da ativação da circulação, tonificação muscular, controle do peso corporal, melhora da auto-estima e da socialização, entre outros. O gasto calórico também é alto, podendo variar de 350 (entre os iniciantes) a 700 calorias (avançados) por hora.   

O Power Jump pode ainda ser combinado a outras modalidades esportivas, potencializando os resultados buscados pelos alunos. É sempre bom combinar um trabalho aeróbio a um neuromuscular, como por exemplo, o BODYPUMP™, musculação, para melhores resultados, uma vez que um complementa o outro. A modalidade, entretanto, é contraindicada apenas a gestantes, pessoas com labirintite não medicada – medicados podem fazer com moderação – e alunos com instabilidade nos membros inferiores (tornozelo, joelho, quadril). 

A aula é estimulante! Não tem como não viciar. As músicas são contagiantes e as coreografias e movimentos são monitorados e supervisionados pelo professor, tornando-se fáceis de serem executadas. Um dos segredos do Power Jump é a premissa de que ‘quem faz um, faz dois’, referindo-se à sequência de movimentos.

Assista ao vídeo e veja como a aula é fantástica!
Como as outras aulas, a Body Systems existe no mundo todo, através da Les Mills. Em Natal, você encontra os programas no Studio Body Fit.



Nenhum comentário:

Postar um comentário