Translate

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Make: Não erre na escolha dos pincéis!

Escolher pincel não é nada fácil, né? Comprando pela internet e até mesmo em lojas, é difícil saber a textura, maciez e a durabilidade deles. 

Por isso hoje a dica é sobre como escolher essas ferramentas essenciais na hora da super produção!

Começando pelo começo...Existem pincéis com cerdas naturais e com cerdas sintéticas. Boatos dão conta que os naturais são mais apropriados para produtos em pó, já os sintéticos para cremes e líquidos. A diferença é que os naturais tem poros (ou cutículas) que seguram melhor o pó, já os sintéticos não tem estes poros e portanto, não acumulam o líquido.

Para os pincéis de base a melhor opção são as cerdas sintéticas. Você pode escolher a versão achatada com cerdas firmes ou o estilo duo fiber, esse redondinho com dois tipos de cerdas. Vai do gosto do freguês. Também tem esse F80 da Sigma com o topo reto que é DUCA. Todos são encontrados em lojas nacionais.
Já os pincéis de corretivo são uma versão menorzinha do pincel de base, também é interessante que tenha cerdas sintéticas e firmes. Mas o pincel de sombra para esfumar também é uma boa pedida.
Quanto mais redondo, macio, fofo e gordinho, melhor o pincel de pó. Aqui o mais interessante são cerdas naturais. Para saber qual o tipo de cerda, dê uma conferida na embalagem, quase sempre está escrito em letras pequenininhas.

E, por último, o importante na hora de escolher o pincel para blush é que ele seja fofinho, com bastante cerdas e não muito grande. Pense que ele tem que ser do tamanho da maçã do seu rosto. Existem versão retas e outras chanfradas, mas quem escolhe o mais adequado é você. 

Gostaram? Tem para todos os gostos e bolsos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário