Translate

terça-feira, 1 de abril de 2014

Fitness: Treinamento Funcional é o destaque do momento!

Oi gente!

Terça-feira é dica de fitness! Já falei sobre os programas da Body Systems/Les Mills e da Zumba. Hoje, irei falar sobre a modalidade que está dominando o mercado: Treinamento Funcional.

A prática, que se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar, faz com que o praticante ganhe força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.

Para quem quer sair do marasmo da musculação, é a opção ideal, pois tira a pessoa dos movimentos mecânicos. A possibilidade de combinar diferentes habilidades, como o treino aeróbico com o de equilíbrio, cria uma infinidade de variações e acabam com a monotonia, tornando inclusive o corpo mais "inteligente". Eu adoro e pratico!!!

Os acessórios utilizados são elásticos, cordas, bolas, cones, discos, bambolês, cintos de tração e hastes. É um método que ajuda a prevenir lesões, gera melhorias cardiovasculares, a redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular. Por isso, virou uma alternativa para quem estava cansado dos exercícios mais tradicionais na academia.  
Entrando na onda que vem ganhando força e cada vez mais adeptos nas praias e academias espalhadas pelo Brasil, o Studio Body Fit  oferece o serviço todos os sábados na praia de Ponta Negra, em Natal/RN. Sendo um sábado com apenas Treinamento Funcional e no outro, um COMBO, Treinamento Funcional + Stand UP Paddle. Quer coisa melhor? É para começar o final de semana energizado!

Assista outro vídeo desta combinação duca!


Se liga que nos próximos posts, os professores de educação física da academia, irão montar séries com dicas para você queimar as calorias indesejáveis e entrar em forma com exercícios completos. =)

Beijokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário