Translate

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Gastroplastia: Cuide do seu cérebro!

Oi meninas!

Hoje vamos tratar de um assunto delicado para quem opta em fazer a cirurgia bariátrica... Terapia! Isso mesmo! Não adianta reduzir o estômago se você continua pensando com hábitos de uma pessoa gorda. 

Sempre disse e repito, tratar a cabeça depois da Bariátrica é fundamental!
Nunca deixe o apoio psicológico. Ele é de extrema importância! No meu caso, preciso da terapia semanal ou o meu sucesso para ter equilíbrio neste processo de emagrecimento pode ir por água abaixo.

Penso que a escolha do profissional que irá te acompanhar tem que ser única e exclusiva sua! A minha, Dra Lyssa Dantas, é especialista em pacientes pós bariátrica. Além de ser uma super profissional, é uma querida! No consultório consigo externar todos os meus anseios e ela, divinamente, me faz parar e analisar todas as situações, mesmo eu me sentindo muito feliz, sempre temos pontos à melhorar

De primeira mão ela já acertou: Me falou que, no meu processo de engorda, acabei colocando minhas frustrações no meu peso e agora que emagreci e não tenho mais a confortável gordura para me esconder, terei que enfrentar obstáculos e seguir à diante. Minha fuga era a comida... E esta, me foi tirada bruscamente! Com isso, foi preciso buscar fontes de prazer nas atividades físicas e na saúde nota mil que eu tinha antes de engordar, uma vez que o meu período gorda, foi curto.

Isso é o que vale a pena. O ser humano precisa ter prazer na vida!

Pós-bariátrica, tudo influi significativamente... A vida afetiva é uma delas! Tem gente que se separa, tem gente que sai pegando geral de tão tão que a autoestima está. Eu, com 1 ano e, quase 4 meses completos, digo que estou sussa em relação à isso. Mas, ouço relatos dos mais variados tipos.

Então, quando saio do consultório, estou sempre disposta a melhorar em todos os aspectos da vida. E, o principal, parei de tentar ser perfeita, pois gorda ou magra terei defeitos e qualidades como qualquer pessoa.

A terapia está me fazendo enxergar coisas assim, o passo mais importante já foi dado. Preciso é manter o equilíbrio para que a vida siga em harmonia.

Beijokas =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário