Translate

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Beleza: O que é beleza pra você?

Agradecimentos à parte...

Vamos para o assunto da segunda-feira: Beleza! Toda semana, estamos dando dicas sobre beleza... De como ficar bem consigo mesma... Mas hoje, acordei inspirada e fiquei refletindo... O que pode ser belo pra mim, não seja pra você! 
Apesar de ser um termo bastante discutido e utilizado por nós no cotidiano, é uma pergunta difícil de ser respondida. Estamos a todo tempo classificando o que é belo, o que é feio, aquilo que agrada ou desagrada nosso olhar. Porém, o conceito que julga coisas concretas se mostra um tanto quanto subjetivo. E então, o que é beleza pra você ?

Ditadura do belo

Cultivamos uma noção de belo que nos é imposta até de modo imperceptível. Somos obrigadas a buscar incessantemente aquele corpo magro, sequinho e sem celulites. A ter um cabelo bom, uma pele de pêssego e um bumbum durinho. Haja fôlego, haja dinheiro para manter esse corpinho. Quem disse que isso é bonito? Com certeza alguém que não tem noção do quanto é difícil estudar, trabalhar, cuidar da casa e ainda no fim do dia arranjar tempo para hidratar o cabelo, fazer as unhas e ir à academia.

Eu diria hoje, que a beleza é uma ilusão uma ilusão sem conteúdo, pois a beleza é aquilo que você vê e ponto final, não se sabe o que a por traz dessa tal ''beleza'', acredito que a beleza mesmo, você vai encontrar a cada instante que passe com alguma pessoa. A cada atitude, demonstração, personalidade, caráter, forma de agir, de ver o mundo, isso pra mim sim, e ter beleza! É ter caráter, palavra, fazer o bem, ser brincalhona, sorrir mesmo quando estar triste, mostrar a uma rosa fechada, que amanhã ela pode desabrochar e ficar mais linda com a luz do sol. Beleza pode te dar muitas coisas, oportunidades, casa, carros, dinheiro, viagens, compras, jóias, status, sexo, promiscuidades, homens/mulheres, títulos de beleza, prioridades, gentilezas, ops !

Que coisa boa não é... O que mais eu quero na minha vida? Quero ser linda, desejada, cobiçada, poder escolher com quem eu vou sair a dedo, poder ir numa balada e dizer NÃO, ir arrumar emprego e ser a secretaria preferida do meu chefe, poder ser modelo, comprar casa, jóias, roupas novas, sapatos novos, carro do ano... Eu sou linda, maravilhosa tenho tudo, o que mais eu quero?

Não é bem por aí! Não há beleza que sustente seu ego e sua própria beleza, beleza é um equilíbrio de vários fatores que decorrem ao passar de nossas vidas. Beleza não é, e nunca será tudo, beleza é algo que agrada os seus olhos não a sua alma. Beleza um dia acaba, o dia dia pode tirar o tesão, o dia dia pode tirar prioridades com esta pessoa, o dia dia pode cansar ou até mesmo desgastar, isso pode acontecer sim, se não existir complementos e ligações a coisas cultivadas por afeto, admiração, carinho, compreensão entre coisas das quais a beleza não pode comprar. 

A beleza ideal. Isso existe?

Não estou falando para gente liberar geral e sair toda trabalhada no desleixo pela rua. Ao contrário, devemos, sim, nos sentir bem e a vontade com nossa aparência. Eu sei que isso faz bem e deixa a gente feliz. O que está errado é achar que para ser bonita a gente tem que ter o corpo e o rosto das “Angels” da Victoria’s Secret. A beleza é muito mais que o parecer. Também está intimamente ligada ao sentir.

Pela beleza real

O primeiro passo para ser bonita, é se sentir bonita. E para isso não é preciso de muito. Olhe no espelho, o que você mais gosta em você? Valorize. O que você menos gosta? Disfarce. A moda está aí para ser nossa aliada, não nossa inimiga. Sabe aquele batom vermelho? Aquele salto bafônico? Eles podem ser a pílula instantânea de auto estima. Você não é bonita, é linda! Com suas qualidades e defeitos, de tpm ou exalando bom humor.
Espalhe essa idéia!

Beijo pra quem é de beijo e abraço pra quem é de abraço.

Xerooooooo 

2 comentários:

  1. oi, tudo bem?
    acabei de conhecer seu blog
    estou te seguindo,
    mas nao acho um meio de comunicaçao com vc, tipo um link para seu instagram, seu facebook, seu twitter
    nem no seu post de sorteio nao tem seus links rsrs

    espero ter ajudado rsrs

    eu tb tenho um blog se quiser me visitar e me seguir, ficarei feliz e agradecida rsrs

    http://ellianeramos.blogspot.com.br/

    tenha um excelente e proveitoso dia abençoado por Deus
    sucesso
    bjs *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elliane, tudo bem? Flor, estou com o blog há 1 mês e poucos dias... rsrs

      Ainda estou me familiarizando com esses links. Mas, como está dando tudo certo, estou profissionalizando o blog com template, e esses links. Mas, meu instagram e twitter é @kennyaamorim e o face é Kennya Amorim.

      Contibuindo agora e obrigada pelas super dicas!!!

      Bjks

      Excluir